segunda-feira, 21 de maio de 2018


Detectando/escolhendo o idioma
Assim como o buscador no buscador do Google, o site do serviço de tradução tem uma interface limpa e inteligente, que simplifica muitas tarefas. Por exemplo, nem sempre é preciso escolher o idioma do texto a ser traduzido. Quando a opção “Detectar idioma” é selecionada, o Tradutor passa analisar o texto original e determinar automaticamente qual é a língua dele. Mas, isso não é restritivo, pois mesmo estando automatizadas, é possível modificar as opções sempre que quiser e ajustá-las se for preciso.

Outra automação importante é a alternação de idiomas. Suponha que você tenha traduzido um texto do inglês para o português e agora precise fazer uma tradução que é o inverso da anterior. Para resolver isso, basta clicar no botão “Alterar idiomas” e pronto o "caminho" da tradução será invertido.

Ativando ou desativando a tradução automática
Também é possível personalizar quando o serviço deverá fazer a tradução. Clicando na opção “Ativar tradução instantânea” (que fica na parte inferior esquerda da tela do serviço), basta colocar o texto no primeiro quadro que a tradução será feita automaticamente. Para desativar a tradução automática, clique no link “Desativar tradução instantânea". A partir do momento que fizer essa mudança, será preciso clicar no botão “Traduzir” para iniciar a tradução. Os dois usos tem aplicações muito úteis.

Ouvindo a pronuncia do texto
O Tradutor também pode ajudá-lo a saber como se pronuncia uma palavra em determinada língua, pois ele possui um recurso que “fala” o que está escrito. Depois de digitar uma palavra, aparecerá o ícone de um alto-falante no canto inferior direito do quadro. Clique nesse ícone e o conteúdo será "falado". O recurso está presente tanto no quadro do texto original, como no da tradução.
Entendendo melhor a tradução
Uma característica interessante do Google Tradutor é que, quando traduz uma única palavra ou uma frase comum, o usuário verá um dicionário simples, abaixo da tradução, que indica a classe gramatical e possíveis traduções alternativas ao termo solicitado. Ao lado de cada entrada do dicionário, verá também um conjunto correspondente de traduções inversas para o idioma original. Com essas informações, fica mais prático de entender melhor o significado da palavra e melhorar a tradução.


Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-usar-o-google-tradutor-veja-dicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário